domingo, 25 de março de 2018

[Resenha] Meu Homem Ideal

    Chegou a hora de deixar com vocês mais uma resenha. Dessa vez será do livro Meu Homem Ideal, da autora Bernadete Estanini. Essa obra é a segunda da série Amores Possíveis, Casais Ideais, cuja primeira parte se refere ao livro Meu Par Ideal e que já possui uma resenha feita aqui.

    Nesse segundo livro, Bernadete narra o romance entre Beatriz, uma secretária executiva e Rodrigo, um médico reumatologista. Seguindo a mesma cartilha de clichês românticos de seu primeiro livro, dessa vez encontramos um enredo mais que nos envolve desde o encontro inicial dos protagonistas.

    Bia, apelido que a autora deu a Beatriz, é uma secretária que alia sensualidade a uma personalidade extremamente forte, provavelmente surgida devido a dificuldades que a moça teve no início de sua vida, principalmente com relação a perda de seus pais. Essa dificuldades se aliam a sintomas de uma doença ainda pouco conhecida, a fibromalgia. E é justamente essa doença que a faz procurar um reumatologista. Por uma obra do acaso, o que era para ser uma simples consulta médica, transformou para sempre a vida do casal devido a um típico caso de amor à primeira vista.

    Ao lermos o início dessa história, temos a noção que iremos encontrar um romance "romântico" totalmente básico, com o casal se apaixonando, ex-namorados atrapalhando, crises de ciúmes entre os dois e, finalmente, o final feliz. Só que Bernadete nos surpreende colocando uma "pimenta" nesse "prato". Essa pimenta, na verdade, é o filho do dono da empresa onde Beatriz trabalha. Seu nome é Arthur e seu charme, descrito como irresistível pela autora, nos faz até termos dúvida de como acabará tudo e para quem torcer. Só que esse spoiler não contarei, vocês terão que ler.

    Encontrei aqui algumas características em comum com primeiro livro dela como, por exemplo, o fato da história também se passar em São Paulo, as baladas típicas da cidade e a forma minimalista dos protagonistas se chamarem (Rô e Bia). Além disso, quem leu Meu Par Ideal vai encontrar aqui alguns crossovers com o protagonistas desse primeiro livro. Eu, particularmente, adorei essa ligação entre as histórias.

   Agora é aguardar ansiosamente pela continuação dessa série para descobrir qual o próximo amor ideal que Bernadete tem para nos contar.

Link da Amazon: Clique AQUI

Book Trailer: Clique AQUI

 

2 comentários:

Unknown disse...

Que fofo! Obrigada, Marcelo, por todo carinho com os meus livros e personagens. Amei. Bjs.

Edna Nunes disse...

Gente, o Marcelo tem razão! Esse livro é muito legal, ficamos divididos e da raiva e rimos e roemos as unhas, no final! Parabéns Marcelo por sempre apoiar ós nacionais! Parabéns Bernadete pela bela história!