domingo, 15 de outubro de 2017

[Crônica] Quatro Literários

   Como já falei diversas vezes por aqui, faço parcerias com outros escritores. Uma dessas parcerias foi com a escritora paulista Bernadete Estanini no primeiro semestre desse ano. Li e resenhei seu livro Meu Par Ideal e ela fez a mesma coisa com minha obra A Melhor Corrida do Mundo.
    Logo em seguida nos tornamos amigos e ela me convidou para um projeto ousado: a realização de um livro em parceria comigo e mais dois outros escritores. E a temática do livro seria o gênero "romance romântico". Como adoro desafios, topei na hora mesmo sem nunca ter escrito nada parecido. Após o meu aceite, Bernadete convidou uma escritora que eu já conhecia. Era a Renata Corrêa, famosa por ser autora de várias obras nesse gênero. Renata também topou e Bernadete me perguntou se eu conhecia mais alguém para completar o quarteto. Me lembrei de uma outra escritora que havia feito parceria comigo e que, por coincidência, era amiga da Renata. O nome dela é Edna Nunes, que também acabou aceitando participar da nossa empreitada.
    Com o grupo formado partimos para a criação do projeto em si. Bolamos uma escaleta de um livro onde teríamos histórias diferentes com pontos em comum e um final apoteótico para todas. Não vou dar mais detalhes sobre isso porque seria um spoiler. O que posso adiantar é que será uma belíssima e imperdível obra e que estamos recebendo críticas altamente positivas de quem já fez uma leitura prévia dos nossos textos. Em breve divulgaremos todos os detalhes sobre esse primeiro projeto do grupo.
    Além desse trabalho, o objetivo dos Quatro Literários é incentivar a leitura dos brasileiros através de textos motivadores e também de divulgar as obras individuais de cada um dos participantes. Bernadete, por exemplo, já possui um livro lançado e já está divulgando o lançamento do seu próximo para meados de outubro. Edna já possui duas obras lançadas e está em vias de lançar a terceira. Renata, por sua vez, já lançou quatro livros. E eu já comecei a trabalhar no meu primeiro livro totalmente solo que espero conseguir lançar no ano que vem.
     Espero que todos gostem dos nossos trabalhos e que curtam bastante o nosso grupo.

    Você já curtiu a fan page dos Quatro Literários ? Clique AQUI

    Que ver a divulgação do grupo no meu canal do Youtube ? Clique AQUI



   

3 comentários:

Unknown disse...

Que bacana, Marcelo! Muito feliz por fazer parte dos "Quatro Literários" e muita coisa boa vem por aí.
Ansiosa com esse projeto.
Beijos amigo.

Edna Nunes disse...

Nossa!!! Marcelo, você é o cara! Escritor, blogueiro, youtuber, e produtor de book trailers maravilhosos. Estou feliz por tê-lo conhecido e por fazer parte da parceria Quatro Literários. Muita coisa boa vindo por aí! Sucesso a todos nós!

Renata R. Corrêa disse...

Oi Marcelo! Estou muito feliz com nosso projeto e bastante animada para mostrarmos para os leitores o que estamos preparando com tanto carinho!