sexta-feira, 24 de março de 2017

[Crônica] Nunca Desista dos Seus Sonhos

    Há 12 anos atrás comecei a correr devido a recomendações médicas. Recomendações que soaram quase como ameaças. Meu condicionamento era tão precário que a velocidade máxima na qual eu corria nos meus primeiros treinos, onde eu ficava "esbaforido", hoje eu uso apenas para aquecer. Enfim, se naquela época algum viajante do futuro viesse me falar que dali a 12 anos eu seria um organizador de corrida, que já teria feito mais de uma meia maratona, escrever um livro e que eu iria ganhar uma medalha de ouro por ficar em primeiro lugar na minha faixa etária em uma corrida na areia fofa, com certeza eu iria rir da cara dele. Essas coisas para mim eram inimagináveis e nem posso dizer que eu sonhava com isso, pois jamais pensava ser possível para mim conseguir tais façanhas. Pois o destino se encarregou de me mostrar que, quando a gente quer mudar de vida e acredita fielmente no que está fazendo, os resultados surgem espontaneamente. É como diz aquela famosa frase do livro O Alquimista: "Quando você quer muito uma coisa, o Universo conspira a favor disso". Hoje eu organizo um evento de corrida que existe há 10 anos, já fiz 2 meia maratonas, acabo de publicar meu primeiro livro e, no dia 20/03/2017 recebi da Organização da corrida do Rei e Rainha do Mar a medalha de ouro de primeiro lugar na minha faixa etária. Isso aconteceu devido a uma atualização feita por eles nos resultados das provas daquele dia. Eu já estava contente em ter ficado em segundo lugar, mas essa medalha de ouro vai ficar guardada para sempre na minha memória. Se eu pudesse, eu mesmo gostaria de ser aquele viajante do futuro e mostrar para mim mesmo no que eu me transformei.



Nenhum comentário: